Política de Compra

 

Política de compra

Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site da Velopet, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site Velopet e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Site Velopet: Designa o endereço eletrônico https://www.velopet.com.br bem como seus subdomínios;

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site Velopet;

Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pelo Site Velopet;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário do Site Velopet;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no Site Velopet;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site Velopet.

2. Funcionamento da loja virtual Velopet

2.1. O site Velopet oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site Velopet ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;

• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;

• Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;

• Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;

• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

2.6. A Pagar.me, empresa terceirizada, é responsável pelas compras com cartão de crédito que estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Pagar.me. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Pagar.me através de contato telefônico.

2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.

2.8. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).

3. Política de FRETE GRÁTIS e ENTREGA EM 4H APÓS CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO:

Para Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, São Conrado, Jacarepaguá, Vargem Grande, Vargem Pequena, Tijuca, Vila Isabel, São Cristovão, Andarai, Grajau, Ilha do Governador, Madureira, Engenho de Dentro, Rocha, Meier, Rocinha, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Lagoa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Botafogo, Flamengo, Glória, Largo do Machado, Jadrim Botânico, Santa Tereza, Centro, Laranjeiras, Cosme Velho, Joá, Alto da Boa Vista, Tanque, Taquará, Anil, Freguesia, Freguesia de Jacarepaguá, Pechinca, Curicica e Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro., oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 150,00 em produtos excluindo o valor do frete. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino.

A entrega é realizada em até 6HORAS após a confirmação de pagamento. O primeiro pedido do dia sai as 8H e o último as 17H. Pedidos realizados e confirmados após as 17H é processado a partir das 8H do próximo dia útil. Pedidos realizados aos Sábados, Domingos e Feriados, são processados no próximo dia útil. NÃO EFETUAMOS ENTREGAS AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.

Em alguns casos para honrar a promessa de entrega no prazo escolhido pelo cliente podemos enviar parcialmente o pedido e numa segunda etapa enviaremos os itens faltantes sem custo adicional de frete ao cliente, ou seja, o Velopet arca com o custo da segunda remessa ou das remessas necessárias a totalização da entrega. Temos um índice maior de 98% de entrega no prazo prometido, porém em alguns casos podemos ter pequenos atrasos devido a fatos que não são previsíveis. Nossa diretoria, departamento de compras e departamento de expedição trabalha diariamente para minimizar esses imprevistos e atender no prazo e adequadamente os nossos clientes.

4. Aquisição de produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Velopet através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos, que pode ser acessada através do link: https://www.velopet.com.br/minha-conta:

5. Pagamento

As seguintes formas de pagamento são aceitas:

• Cartão de Crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, AMEX e ELO

É a forma mais rápida de liberação para a expedição do seu pedido. Parcelamos em até 3 vezes sem juros pelos cartões VISA, MASTER, DINERS, AMEX e ELO com parcelas mínimas de R$30,00. Acima de 3 vezes juros podem ser aplicados.

** As compras pelo cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Pagar.me. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Pagar.me através de contato telefônico.

Nos reservamos ao direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito, que apresentam inconsistência de dados ou restrição de crédito. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares, nossa equipe irá entrar em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos cartões de credito de terceiros.

 Boleto bancário: Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 2 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago, por isso, se tem pressa em receber o pedido, utilize as outras formas de pagamento.

6. Status dos pedidos

• Pedido efetuado: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.

• Pedido Pago: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (Visão Marketplace). Para pedidos da própria loja o pedido passa a ter o status “Carência para cancelamento”, a não ser que ocorra algum erro no processamento.

• Pagamento em Análise: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.

• Aguardando Pagamento: pedido está com pagamento pendente.

 Pedido em Separação: pedido está pronto para ser manuseado.

• Pedido Enviado: pedido se encontra a caminho do destino.

• Pedido Cancelado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Preparando entrega”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs). O pedido também pode ser cancelado por negativa de pagamento. É um status final.

• Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo.

Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, o Velopet fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

7. Cupons de desconto e promoções

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.

As promoções, parcerias ou descontos contidos em nosso site não serão cumulativos, ou seja, diante de duas ou mais promoções ou descontos será necessário optar por aquela(e) que melhor lhe convém, isentando o velopet.com.br de qualquer responsabilidade nesse sentido.

8. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato via e-mail: sac@velopet.com.br

Pague com
  • Pagar.me V2
  • Pagamento na Entrega
Selos
  • Site Seguro

Velopet - CNPJ: 23.014.089/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2020